Dica de Escrita

De onde vem a inspiração?

Oie, gente linda!

Volto com mais #dicasdeescrita pra vocês.

Sabe, muitas pessoas me perguntam de onde vêm minhas inspirações. Achei importante deixar aqui #dicas que ajudam vocês a terem um “norte” (parênteses para falar sobre a expressão: “ter um norte” – vem da bússola, afinal, ela sempre aponta para o norte e, a partir daí, nos orientamos).

Fazia muito tempo que eu não assistia TV aberta (estou na onda de NetFlix – séries), nesse sábado, assisti Altas Horas. Um programa que sempre gostei, por sinal. Tinham algumas convidadas e uma delas era a cantora Marília Mendonça – https://pt.wikipedia.org/wiki/Mar%C3%ADlia_Mendon%C3%A7a. Fizeram a mesma pergunta a ela, e a resposta foi a mesma que a minha: a vida, as pessoas que passam por ela. Segunda a cantora, nenhuma de suas composições são histórias inventadas, todas são inspiradas em casos reais. Faço das palavras dela as minhas.

Vejam só, minha primeira história – Trilogia Recomeço – eu conheci uma pessoa que aos 14 anos foi abusada pelo pai e fugiu com o amigo. Depois de um tempo casou-se com ele. Na Série Reencontro, o primeiro livro: Não Posso Ficar – foi inspirado em um amigo que tive na adolescência. O segundo livro: Brincando de ser Feliz – também foi inspirado em uma amiga da adolescência. E o último: Decisões Arriscadas – conheci várias pessoas que venceram o câncer e quis fazer algo para mostrar a força e garra das pessoas.

É isso, pessoal. Façam uma análise da vida das pessoas que os cercam. Vão perceber que existem muitas histórias que merecem virar um livro.

Espero ter ajudado vocês a dar asas a imaginação.

Milhões de beijos! Ótima semana. Anny

Please follow and like us:

(1) Comentário

  1. As pessoas sempre tem historias boas pra contar, quase tudo pode virar um livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial